Hora local: 03:25
logotipo
Você está aqui: Página inicial

REDE DE APOIO À ATIVIDADE ECONÓMICA DO TÂMEGA E SOUSA LANÇA PROGRAMA DE PRÉ-ACELERAÇÃO DE IDEIAS DE NEGÓCIO

2017/08/04

No âmbito do seu plano de ação para 2017, a Rede de Apoio à Atividade Económica "TâmegaSousa Empreendedor" vai lançar um programa de pré-aceleração e desenvolvimento de competências para empreendedores da região - o Business in a Box @ Tâmega e Sousa (B-Box @ Tâmega e Sousa).
Pretende-se, através de uma abordagem muito prática, ajudar os empreendedores a desenvolverem as competências necessárias para alavancar as suas ideias de negócio. Ao longo de uma semana - de 11 a 16 de setembro -, haverá workshops, sessões de trabalho e formação, partilha de testemunhos e conhecimentos e sessões de mentoria. Transformar uma ideia num negócio em apenas uma semana é o desafio lançado aos participantes da B-Box @ Tâmega e Sousa.
Os participantes passarão por um processo intenso de construção, partilha, avaliação e reformulação das suas ideias, até ao resultado final, sempre com o acompanhamento de formadores e mentores. No último dia, as ideias de negócio serão apresentadas a um júri, para análise e avaliação. Os participantes terão, ainda, a possibilidade de ganhar prémios e serviços de apoio ao desenvolvimento dos seus negócios e produtos.
Apenas 25 pessoas serão selecionadas para se juntarem ao programa. Podem candidatar-se todas as pessoas interessadas em explorar a área do empreendedorismo e em aprender a implementar uma ideia de negócio. As inscrições estão abertas até ao dia 30 deste mês e podem ser efetuadas em http://bbox.cimtamegaesousa.pt.
O programa irá decorrer em regime de internato - na B-Box @ Tâmega e Sousa Village -, que, nesta primeira edição, estará sediada na Pousada de Juventude de Celorico de Basto. Deste modo, os participantes estarão totalmente focados no programa e poderão aproveitar ao máximo esta experiência.
O B-Box @ Tâmega e Sousa é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela empresa municipal Qualidade de Basto, em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto (responsável pela coordenação científica do programa), o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Esta iniciativa é cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Outras notícias