Hora local: 03:18
logotipo
Você está aqui: Página inicial

BIBLIOTECA MUNICIPAL DISTINGUIU OS MELHORES LEITORES DO ANO

2017/03/03

A fim de reconhecer os bons exemplos em hábitos de leitura, motivando a sua prossecução, a Biblioteca Municipal de Baião criou o prémio "Melhor Leitor do Ano", que visa a atribuição de um prémio aos três leitores que mais livros leram durante o ano civil, no âmbito do serviço de empréstimo domiciliário desta Biblioteca.

O prémio "Melhor Leitor do Ano", relativo a 2016, foi atribuído a Albino Carvalho, com 85 livros requisitados ao longo do ano (na impossibilidade de estar presente, foi representado pela sua filha, Andreia Carvalho), tendo sido também premiados os leitores que ficaram em segundo e terceiro lugares, pelo que o 2º prémio foi atribuído a Anabela Estrela, com 63 livros requisitados, e o 3º prémio foi atribuído a Paula Loureiro, com 22 livros requisitados.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no passado dia 27 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Baião, tendo sido os prémios entregues pela Vereadora da Cultura, Anabela Cardoso. Os leitores premiados viram assim mais enriquecida a sua biblioteca pessoal visto que o 1º prémio consistiu na oferta do livro «A Cidade e as Serras» de Eça de Queiroz (edição bilingue) e um volume, à escolha do leitor premiado, da coleção "Em Torno de Baião: Contributos para a História Económica e Social de Baião". O 2º prémio foi, também, a oferta de um destes volumes e o 3º prémio consistiu na oferta de um livro de poesia da autoria de Vítor Oliveira Jorge e de um conjunto de marcadores de livros da Rota do Românico.

Outras notícias