• Sexta-feira 25°16°C
  • (+351) 255 540 500

  • pt Português
  • Google Tradutor
    Tradutor

COMPROMISSÓMETRO

Compromissos
Mandato 2017-2021

Compromissos Previstos : 6
Compromissos em Execução : 14
Compromissos Concluídos : 12
Medidas Extra Concluídas : 1

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Duis molestie ultricies nunc, nec fringilla mi blandit sed. Aenean non elit hendrerit, aliquet ipsum et, dignissim turpis.

Maecenas pulvinar posuere nisl, vel mattis quam pretium nec. Mauris non neque leo. Sed aliquam a augue et faucibus. Cras vestibulum erat metus, eget lobortis risus cursus nec. Vestibulum nec leo euismod, hendrerit dolor a, dictum ipsum. Etiam aliquet condimentum sem sed imperdiet. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia Curae; Mauris at rutrum magna. Ut bibendum, sem vel aliquet euismod, augue ante efficitur sapien, sit amet semper libero risus a massa. Nullam eget quam vel risus interdum sollicitudin a in odio. Morbi in sollicitudin nulla.

Percentagem de compromissos concluídos

36%
12 de 33 compromissos concluídos

Simplificar o investimento e cooperar com os agentes económicos do concelho,
ao mesmo tempo que atraímos novas empresas para Baião.

O emprego não é uma competência direta da autarquia, mas ao longo dos anos procurámos criar o ambiente necessário para a sua potenciação e capacitar os cidadãos ao nível das suas aptidões curriculares, nomeadamente com políticas de apoio ativo à empregabilidade com a integração dos cidadãos desempregados, estágios profissionais e estágios-emprego e de um ativo Gabinete de Inserção Profissional. A sua justeza justifica a manutenção dessas políticas para o próximo mandato.

Ao longo dos anos apostámos no crescimento económico, com uma política que, mesmo durante os anos de crise, teve resultados positivos, levando a cabo uma estratégia de investimento nas zonas industriais e de atração de empresários para o concelho, sendo hoje, necessário ampliá-las.

O sucesso de diversas medidas implementadas na criação de um quadro propício à dinamização económica são para manter, como o apoio à criação de gado da raça arouquesa, apoio aos produtores de ovinos e caprinos, o projeto da Quinta do Mosteiro de Ancede, o apoio às atividades da Associação Empresarial de Baião, as Feiras de Gastronomia, e uma aposta estruturante na dinamização do turismo, um sector com grande potencial de crescimento e de empregabilidade.

Estamos conscientes da importância da adequação de medidas económicas que atraiam investimento, para a criação de emprego. Só desta forma cresceremos economicamente, elevaremos os padrões de qualidade de vida dos baionenses e fixaremos população.

Compromissos Previstos Compromissos em Execução Compromissos Concluídos

Prazo Reduzido de Pagamentos a Fornecedores: menos de 21 dias

Manter e, se possível, encurtar o prazo médio de pagamento aos fornecedores, que é atualmente de 21 dias, de modo a garantir a confiança dos empresários e injetando liquidez na economia local.

Criação de Percursos Pedonais Junto aos Rios

Grupo de crianças no rio a repovoar os rios de Baião
  • Criar um passeio pedonal ao longo da margem ribeirinha do Douro, na Pala, cuja candidatura já está aprovada, aguardando-se, apenas, a disponibilização dos Fundos Comunitários.
  • Com recurso a Fundos Comunitários, pretendemos criar percursos pedonais ao longo dos nossos rios interiores e, eventualmente, noutros locais. Estes projetos deverão atrair mais turistas ao nosso território, mas estarão voltados, naturalmente, para a fruição pelos baionenses.

Valorização dos Produtos Locais – Uma Gastronomia de Excelência

O Anho Assado com Arroz de Forno é um dos pratos mais característicos do município de Baião

A promoção do território, da sua gastronomia e dos produtos locais assente nos eventos gastronómicos é enorme e crescentemente reconhecida. Desta forma, continuarão na linha da frente da nossa ação. Estes são um dos nossos cartões-de-visita que, anualmente, atraem milhares de pessoas ao nosso concelho, promovendo positivamente o nosso território e dinamizando a nossa economia;

  • Qualificar ainda mais a “Feira do Fumeiro, do Cozido à Portuguesa e dos Vinhos de Baião” e o “Festival do Anho Assado e do Arroz do Forno”;
  • Reforçar a “Feira do Vinho Verde e das Tasquinhas”, em Santa Marinha do Zêzere e a “Mostra de Peixe do Rio”, em Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas;
  • Continuar e potenciar a iniciativa “Douro Verde – Sabores e Saberes” – numa parceria simbólica e virtuosa entre Baião, Cinfães e Resende, e sob o chapéu da DOLMEN;
  • Encetar esforços com a nossa restauração, os nossos produtores e as nossas associações de caçadores para a realização de um evento gastronómico à volta da carne de caça;
  • Dar continuidade à iniciativa “Virar a mesa do Avesso”, promovida pelo jornalista Fernando Alves, uma invocação às artes de saber escrever, saber cozinhar, saber comer, saber beber e saber conversar;
  • Consolidar o projeto da “Casa de Baião no Porto”, como montra avançada dos nossos produtos endógenos e de todo o potencial de Baião.

Dinamizar o Programa “Via Verde investidor”

Impulsionar o programa “Via Verde Investidor” no sentido de facilitar o contacto com os empresários / investidores, priorizando processos e proporcionando uma redução nos prazos de apreciação e resposta dos pedidos pelos serviços municipais. E, se necessário, diligenciar junto de outras entidades, no sentido de conferir o máximo de celeridade aos projetos de investimento.

Valorização Externa dos Produtos de Baião

Em parceria com os produtores locais, com o Grupo de Ação Local (GAL) “DOLMEN”, com a Associação de Municípios do Baixo Tâmega entre outros, proceder à certificação de produtos locais de referência.

Manutenção de um ambiente propício ao investimento económico

Manter medidas indutoras de um ambiente propício ao investimento e à atividade económica, nomeadamente através da isenção ou redução de taxas municipais, como a manutenção do IMI dentro dos limites mínimos ou da redução das taxas de publicidade, bem como a não aplicação da derrama (imposto sobre o lucro das empresas).

Apoio à Associação Empresarial de Baião

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum vulputate erat in porta mattis. Sed ullamcorper, nunc id tempus aliquet, neque nibh dapibus lacus, non ornare magna libero sit amet tellus. Praesent leo turpis, scelerisque sed diam tincidunt, vulputate sodales massa. In hac habitasse platea dictumst. Nulla facilisi. Sed ultrices sit amet nibh vitae semper. Mauris at leo quam. Duis aliquet pharetra euismod. Fusce aliquam nec lacus id convallis. Maecenas nibh velit, lobortis ac risus ut, volutpat tincidunt ex. Class aptent taciti sociosqu ad litora torquent per conubia nostra, per inceptos himenaeos. Mauris iaculis urna sit amet bibendum iaculis. Sed non consectetur libero. Vivamus rhoncus sed ex ut convallis. Cras sit amet magna et ante ullamcorper dignissim eu ut turpis. Suspendisse non erat sit amet mi egestas ultrices malesuada facilisis mi.

Certificação de Produtos Locais

Em parceria com os produtores locais, com o Grupo de Ação Local (GAL) “DOLMEN”, com a Associação de Municípios do Baixo Tâmega entre outros, proceder à certificação de produtos locais de referência.

Valorização Turística do Património

A política de valorização turística do património assenta na constituição/aprofundamento de parcerias e de redes com interlocutores promotores do património nomeadamente:

  • a Rota do Românico, com a qual pretendemos aprofundar a parceria no alargamento do número de visitantes, na inclusão de novos elementos patrimoniais, como o Castelo de Matos e a Igreja de Ermelo, e na colaboração para novas fases de recuperação do complexo do Mosteiro de Santo André de Ancede, da Capela do Bom Despacho e da Igreja de Valadares;
  • a Direção Regional do Património, tendente a parcerias/soluções para o Pelourinho da Teixeira e área envolvente; da Igreja de Ermelo – um património privado valioso a necessitar uma intervenção de salvaguarda urgente -, e do Órgão de Tubos da Igreja de Santa Marinha do Zêzere;
  • a “DOLMEN”, nomeadamente na valorização das Aldeias de Portugal (Porto Manso e Almofrela), e a incorporação da aldeia de Mafómedes naquela rede, e na dinamização dos recursos endógenos associados à economia de montanha;
  • o Turismo do Porto e Norte de Portugal, importante veículo na promoção do território, estando previstas ações de divulgação de Baião como destino (sob a marca visitbaiao.pt) e nas redes e atividades de programação turística associadas às marcas Baião “Terra de Aventura”, “Terra de Sabores”, “Terra Mágica”, “Terra Milenar”, “Terra de Cultura” e “Vida Natural”;
  • a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, no estabelecimento de parcerias supramunicipais para a dinamização de redes de visitação, programação turística e eventos promocionais;
  • a Associação de Municípios do Baixo Tâmega, em especial como plataforma para a dinamização da Área Protegida da Serra da Aboboreira (que inclui o ecossistema único do carvalhal de Reixela) com a valorização do seu potencial histórico e ambiental.

Ponto estruturante nesta política é a colaboração entre os diversos operadores turísticos privados locais e regionais, bem como a assunção da “Casa de Baião no Porto” como frente da promoção turística.

Construção de um Albergue de Natureza em Almofrela

A exemplo do que foi feito com as antigas escolas de Porto Manso e de Mafómedes, que são atualmente albergues de excelência, propomos a reconversão da antiga escola de Almofrela num Albergue de Natureza.

Aposta nas Zonas Industriais

Fruto da ação do executivo ao longo dos últimos mandatos, o município tornou-se apetecível para os investidores, estando as zonas industriais no limite das suas capacidades. Assim, precavendo o futuro, iremos atuar diretamente nos seguintes eixos:

  • Estruturar e promover a ocupação da segunda fase da zona industrial de Baião (Ingilde), adquirindo terrenos e criando as condições para que mais empresas se instalem no concelho;
  • Aquisição de terrenos nas Zona Industriais e sua disponibilização a preços reduzidos a investidores, mediante o compromisso de criarem postos de trabalho. Definição de preços mais atrativos para empresas que se queiram deslocalizar dentro do nosso concelho;
  • Promover a ocupação da Zona Industrial de Eiriz e prever a sua expansão;
  • Desenvolver esforços no sentido de criar uma Zona Industrial em Santa Marinha do Zêzere, aproveitando a sua posição estratégica como plataforma entre Resende, Mesão Frio e Régua.

Apoios aos Criadores de Gado

Continuar o apoio aos criadores de gado da raça arouquesa e de ovinos e caprinos nascidos e criados no nosso território, como forma de dinamizar o sector agropecuário e garantir a qualidade dos produtos na restauração local.

Cooperar na criação de uma Associação de Produtores Local, com o objetivo de promover, dinamizar e divulgar os produtos regionais de Baião

Um projecto emblemático que deverá ver a luz do dia no próximo mandato, aproveitando o trabalho já feito, será o apoio à criação de uma Associação de Produtores Local (uma entidade privada), com o objetivo de promover, dinamizar e divulgar os produtos regionais de Baião. Um município com o potencial agrícola como o de Baião, reúne as condições para a criação de uma plataforma logística que permita aos pequenos e médios (e mesmo grandes…) produtores partilharem um conjunto de serviços ao nível da armazenagem, da embalagem ou da distribuição noutros mercados.

Nesse mesmo local, que será a Adega Cooperativa de Baião, e numa parceria com entidades já identificadas, pretende criar-se condições para a instalação de um Centro e Laboratório de Investigação à volta das questões da agricultura, bem como um Centro de Germinação de novos negócios.

Formação e Qualificação voltada para a Economia

Aprofundar a estratégia de formação e de qualificação profissional direcionada para o sector agroalimentar e do turismo, eixos estratégicos do desenvolvimento, para a criação de emprego e fixação de pessoas no território.

Apoio à Associação Empresarial de Baião

Continuar a apoiar a Associação Empresarial de Baião (AEB), nas suas atividades de dinamização do tecido económico (a Gala do Empresário, Desfile de Moda, realização da Feira Stock Off, “Compre em Baião”, ou outras que se enquadrem).

Um concelho mais ordenado, onde os baionenses podem movimentar-se
com mais facilidade e disfrutar melhor do espaço público.

Baião é um município que possui os documentos legais e estratégicos necessários ao seu crescimento. Nos mandatos anteriores, construímos e aprovámos um conjunto de documentos estruturantes para o ordenamento do Território: o Plano Diretor Municipal (PDM), o Plano de Acção de Regeneração Urbana (PARU), Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil e a Carta Agrícola (CLDS/SCMB). Desta forma estamos em condições de captar fundos comunitários essenciais para o território.

Compromissos Previstos Compromissos em Execução Compromissos Concluídos

Eletrificação da Linha de Comboio

Continuar a dialogar com a tutela no sentido da requalificação/eletrificação da linha de comboio entre o Marco de Canaveses e a Régua.

Requalificação Urbana // Viariz

Melhoria das acessibilidades, designadamente beneficiação e pavimentação de vários acessos que promovam uma melhor mobilidade, e construção de passeios pedonais na Rua da Igreja e na envolvente à Junta de Freguesia.

Requalificação Urbana // Valadares

Criação do Parque da Feira (junto ao curro), com Parque Infantil, Parque de Manutenção e Parque de Merendas.

Requalificação Urbana // Santa Marinha do Zêzere

Requalificar/reestruturar de forma profunda a zona central da vila de Santa Marinha do Zêzere, em termos de pavimento e alinhamento da EN304-3 e do arranjo e alinhamento da rua do Cemitério;
Requalificação/construção de uma zona de Lazer Fluvial.

Aposta na Mobilidade das Pessoas

A mobilidade das pessoas é, atualmente, um imperativo que aproxima regiões, potencia a qualidade de vida e dinamiza o tecido económico. Desta forma, estamos focados em proporcionar um conjunto de ações que terão impacto imediato e positivo nas Pessoas:

  • Alargar a rede de Passeios e apostar na Mobilidade Suave (bicicletas, pedonal) no nosso território, em função da orografia;
  • Pugnar junto do governo no sentido da reclassificação e beneficiação da EN 304-3 (Gestaçô/Santa Marinha do Zêzere), estruturante ao nível das acessibilidades internas e intermunicipais;
  • Continuar a bater-nos e a exigir, junto do Governo, a ligação há tanto prometida de Baião à Ponte da Ermida, essencial para a dinamização económica do concelho;
  • Redefinir a rede de transportes, de acordo com a legislação europeia relativa à matéria que obriga à constituição de Autoridades de Transporte Local/Regional;
  • Divulgar os horários de circulação dos autocarros e dos comboios, e dos contactos dos operadores de táxis.

Requalificação Urbana // Santa Leocádia e Mesquinhata

Melhoria das acessibilidades, designadamente na abertura de novos acessos e pavimentações diversas que promovam uma melhor mobilidade na União de Freguesias de Santa Leocádia e Mesquinhata.

Requalificação Urbana // Santa Cruz do Douro e São Tomé de Covelas

Construção da Casa Mortuária de Santa Cruz do Douro (a concluir, obrigatoriamente em 2018);
Requalificação urbana, dentro da filosofia dos Centros Cívicos, da envolvente à Escola Primária de Senhora 2/Outeiro, com a construção de Polidesportivo e de Parque Infantil.

Requalificação Urbana // Grilo

Melhorar as acessibilidades em toda a freguesia do Grilo, nomeadamente os acessos no seu interior.

Requalificação Urbana // Gôve

Criação de uma Zona de Lazer, de preferência fluvial (mediante disponibilidade de terreno) com polidesportivo ao ar livre.

Requalificação Urbana // Frende

Conclusão do Centro Cívico de Frende, designadamente com a construção de um Parque Infantil e qualificação da zona envolvente.

Saber mais

Requalificação Urbana // Campelo e Ovil

Com base na aquisição recente de um terreno prever a possibilidade de expansão do mesmo, tendente à criação de uma zona de lazer florestal em Campelo;

Requalificar o Jardim Eça de Queiroz;

Requalificar da zona envolvente ao edifício da Junta de Ovil e curro.

Requalificação Urbana // Ancede e Ribadouro

Arranjo urbanístico em toda a zona de Eiriz, em Ancede;

Requalificar e valorizar a área da albufeira da Pala e do potencial da aldeia de Porto Manso como porta de entrada do alto Douro e ex-libris do denominado Douro Verde.

Expansão das Redes de Abastecimento de Água e de Saneamento

Na sequência do forte investimento feito no nosso território, e numa ação de articulação e exigência, defender com firmeza, junto da “Águas do Norte”, o alargamento da rede de abastecimento de água e saneamento, a locais ainda não cobertos, para que mais baionenses beneficiem destes importantes serviços.

Requalificação Urbana // Teixeira e Teixeiró

  • Requalificar a envolvente do Pelourinho da Teixeira, incluindo pavimentação/requalificação do piso, entre a Igreja e Capela de N. Senhora dos Remédios;
  • Construir uma zona de lazer fluvial na Teixeira (o espaço já foi adquirido);
  • Arranjos urbanísticos diversos, com construção de passeios pedonais onde se justifique, em Teixeiró.

Requalificação Urbana // Loivos da Ribeira e Tresouras

Zona de lazer fluvial integrado no projeto, já em estudo, de alargamento e arranjo do acesso ao lugar de Aldeia, em Loivos da Ribeira;
Arranjo urbanístico dentro da filosofia dos Centros Cívicos, em articulação com os equipamentos coletivos já construídos, em Tresouras.

Requalificação Urbana // Loivos do Montes

Qualificação da zona envolvente ao Polidesportivo, com a construção de balneários de apoio, e com a criação de um parque verde com percursos pedonais e equipamento exterior de manutenção.

Requalificação Urbana // Gestaçô

Criação do Centro de Relação Comunitária, aproveitando toda a envolvente ao Polidesportivo.

Um concelho mais ordenado, onde os baionenses podem movimentar-se
com mais facilidade e disfrutar melhor do espaço público.

Baião é um município que possui os documentos legais e estratégicos necessários ao seu crescimento. Nos mandatos anteriores, construímos e aprovámos um conjunto de documentos estruturantes para o ordenamento do Território: o Plano Diretor Municipal (PDM), o Plano de Acção de Regeneração Urbana (PARU), Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil e a Carta Agrícola (CLDS/SCMB). Desta forma estamos em condições de captar fundos comunitários essenciais para o território.

Compromissos Previstos Compromissos em Execução Compromissos Concluídos

Já não existem compromissos previstos.
Não existem compromissos em execução.
Ainda não existem compromissos concluídos.

Um concelho mais ordenado, onde os baionenses podem movimentar-se
com mais facilidade e disfrutar melhor do espaço público.

Baião é um município que possui os documentos legais e estratégicos necessários ao seu crescimento. Nos mandatos anteriores, construímos e aprovámos um conjunto de documentos estruturantes para o ordenamento do Território: o Plano Diretor Municipal (PDM), o Plano de Acção de Regeneração Urbana (PARU), Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil e a Carta Agrícola (CLDS/SCMB). Desta forma estamos em condições de captar fundos comunitários essenciais para o território.

Compromissos Previstos Compromissos em Execução Compromissos Concluídos

Já não existem compromissos previstos.
Não existem compromissos em execução.
Ainda não existem compromissos concluídos.

Um concelho mais ordenado, onde os baionenses podem movimentar-se
com mais facilidade e disfrutar melhor do espaço público.

Baião é um município que possui os documentos legais e estratégicos necessários ao seu crescimento. Nos mandatos anteriores, construímos e aprovámos um conjunto de documentos estruturantes para o ordenamento do Território: o Plano Diretor Municipal (PDM), o Plano de Acção de Regeneração Urbana (PARU), Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil e a Carta Agrícola (CLDS/SCMB). Desta forma estamos em condições de captar fundos comunitários essenciais para o território.

Compromissos Previstos Compromissos em Execução Compromissos Concluídos

Já não existem compromissos previstos.
Não existem compromissos em execução.
Ainda não existem compromissos concluídos.

Um concelho mais ordenado, onde os baionenses podem movimentar-se
com mais facilidade e disfrutar melhor do espaço público.

Baião é um município que possui os documentos legais e estratégicos necessários ao seu crescimento. Nos mandatos anteriores, construímos e aprovámos um conjunto de documentos estruturantes para o ordenamento do Território: o Plano Diretor Municipal (PDM), o Plano de Acção de Regeneração Urbana (PARU), Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil e a Carta Agrícola (CLDS/SCMB). Desta forma estamos em condições de captar fundos comunitários essenciais para o território.

Compromissos Previstos Compromissos em Execução Compromissos Concluídos

Já não existem compromissos previstos.
Não existem compromissos em execução.
Ainda não existem compromissos concluídos.

Um concelho mais ordenado, onde os baionenses podem movimentar-se
com mais facilidade e disfrutar melhor do espaço público.

Baião é um município que possui os documentos legais e estratégicos necessários ao seu crescimento. Nos mandatos anteriores, construímos e aprovámos um conjunto de documentos estruturantes para o ordenamento do Território: o Plano Diretor Municipal (PDM), o Plano de Acção de Regeneração Urbana (PARU), Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil e a Carta Agrícola (CLDS/SCMB). Desta forma estamos em condições de captar fundos comunitários essenciais para o território.

Compromissos Previstos Compromissos em Execução Compromissos Concluídos

Já não existem compromissos previstos.
Não existem compromissos em execução.
Ainda não existem compromissos concluídos.

Um concelho mais ordenado, onde os baionenses podem movimentar-se
com mais facilidade e disfrutar melhor do espaço público.

Baião é um município que possui os documentos legais e estratégicos necessários ao seu crescimento. Nos mandatos anteriores, construímos e aprovámos um conjunto de documentos estruturantes para o ordenamento do Território: o Plano Diretor Municipal (PDM), o Plano de Acção de Regeneração Urbana (PARU), Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil e a Carta Agrícola (CLDS/SCMB). Desta forma estamos em condições de captar fundos comunitários essenciais para o território.

Compromissos Previstos Compromissos em Execução Compromissos Concluídos

Já não existem compromissos previstos.
Não existem compromissos em execução.
Ainda não existem compromissos concluídos.

Um concelho mais ordenado, onde os baionenses podem movimentar-se
com mais facilidade e disfrutar melhor do espaço público.

Baião é um município que possui os documentos legais e estratégicos necessários ao seu crescimento. Nos mandatos anteriores, construímos e aprovámos um conjunto de documentos estruturantes para o ordenamento do Território: o Plano Diretor Municipal (PDM), o Plano de Acção de Regeneração Urbana (PARU), Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil e a Carta Agrícola (CLDS/SCMB). Desta forma estamos em condições de captar fundos comunitários essenciais para o território.

Compromissos Previstos Compromissos em Execução Compromissos Concluídos

Já não existem compromissos previstos.
Não existem compromissos em execução.
Ainda não existem compromissos concluídos.

Um concelho mais ordenado, onde os baionenses podem movimentar-se
com mais facilidade e disfrutar melhor do espaço público.

Baião é um município que possui os documentos legais e estratégicos necessários ao seu crescimento. Nos mandatos anteriores, construímos e aprovámos um conjunto de documentos estruturantes para o ordenamento do Território: o Plano Diretor Municipal (PDM), o Plano de Acção de Regeneração Urbana (PARU), Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil e a Carta Agrícola (CLDS/SCMB). Desta forma estamos em condições de captar fundos comunitários essenciais para o território.

Compromissos Previstos Compromissos em Execução Compromissos Concluídos

Já não existem compromissos previstos.
Não existem compromissos em execução.
Ainda não existem compromissos concluídos.

Nesta secção apresentam-se medidas adicionais e que não estavam incluídas nos compromissos previstos.

Transportes Públicos

Procuraremos dialogar com as empresas de transportes, com as empresas de táxi, com as autarquias de freguesia e com o movimento associativo, refletindo as recentes alterações à lei, de modo a melhorarmos o acesso ao transporte público, associativo e privado e dando outras condições de mobilidade à nossa comunidade, em especial no acesso às principais atividades e serviços prestados nos centros urbanos do concelho.

Sexta-feira 25°16°CSábado 26°17°CDomingo 28°18°CSegunda-feira 28°17°CTerça-feira 24°14°CQuarta-feira 25°19°C

CONTACTOS ÚTEIS

Câmara Municipal

255 540 500

Praça Heróis do Ultramar 4640-158 Campelo - Baião

Seg. a Sex. : 09h às 13h - 14h às 17h

 

Auditório Municipal

255 542 918

Seg. a Sex. :  09h às 13h - 14h às 17h

 

Posto de Turismo

255 540 562

Seg. a Sex. : 09h às 13h - 14h às 17h Sáb e Dom. : 10h às 13h

 

Museu Municipal

255 540 550

Seg. a Sex. : 09h às 13h - 14h às 17h

Ver todos

[wpc-weather id=”69316″/]

FARMÁCIAS EM BAIÃO

Farmácia Queirós Cunha | Campelo

Morada
Rua de Camões, 172
Campelo

Telefone
255 542 340

Horário
Todos os dias > 08h30 às 22h00
Serviço noturno alternado

Farmácia Barbosa | Campelo

Morada
Rua de Camões, 360
Campelo

Telefone
255 541 113

Horário
Todos os dias > 08h30 às 22h00
Serviço noturno alternado

Farmácia Rocha Barros | Ancede

Morada
Rua da Capelinha, 71 e 75
Ancede

Telefone
255 551 425

Horário
Segunda a Sexta > 08h30 às 20h00
Sábado> 09h00 às 13h00 e 14h00 às 20h00
Domingo e Feriados > 09h30 às 13h00
Restantes horas, disponibilidade permanente mediante contacto telefónico

Farmácia de Gestaçô | Gestaçô

Morada
Rua Soeiro Pereira Gomes, nº 30
Gestaçô

Telefone
254 888 006

Horário
Segunda a Sexta > 09h00 às 20h30
Sábado > 09h às 13h00 e 14h30 às 20h30
Restantes horas, disponibilidade permanente mediante contacto telefónico

Farmácia Santa Marinha | Sta. Marinha do Zêzere

Morada
Rua 20 de Junho – Edifício Central Zezerense, LJ H
Santa Marinha do Zêzere

Telefone
254 888 193

Horário
Segunda a Sexta > 09h00/20h30
Sábado> 09h00-13h00 e 14h30-20h30
Domingo e Feriados > 09h00-13h00
Restantes horas, disponibilidade permanente mediante contactos telefónico

Farmácia Cardoso Cruz | Sta. Marinha do Zêzere

Morada
Rua 1º de Maio, nº 161
Santa Marinha do Zêzere

Telefone
254 881 900

Horário
Segunda a Sexta > 09h00/19h00
Restantes horas, disponibilidade permanente mediante contacto telefónico