• Segunda-feira 4°C

Destaques Obras Outros

Presidente da Câmara continua a ir ao encontro dos baionenses acompanhando investimentos nas freguesias

Paulo Pereira dedicou o dia 16 de novembro à monitorização no terreno de mais um conjunto de obras, desta vez, nas freguesias de Viariz; Valadares; Gestaçô; Frende; e Loivos da Ribeira e Tresouras. O autarca, acompanhado pelos presidentes das juntas, outros autarcas locais e técnicos do município deu assim continuidade às ações de acompanhamento dos investimentos efetuados ou em lançamento, privilegiando também o diálogo com os baionenses.

A jornada de proximidade começou na freguesia de Viariz, onde, acompanhado pelo presidente da junta local, André Ribeiro, o presidente da Câmara acompanhou, na rua do Outeiro, as obras de criação de um aqueduto para condução de águas pluviais, com instalação prévia de tubagem com vista ao abastecimento de água, numa via que irá ser pavimentada numa extensão de 100 metros, envolvendo um investimento a rondar os 31 mil euros. De seguida, na rua de Avezudes, foi visitado o local onde vai ser construído um passeio, ao longo de 80 metros, que incluirá a construção de um muro de suporte.

Já na freguesia de Valadares, na companhia do presidente da junta, António Carneiro, e de outros autarcas locais, Paulo Pereira esteve na rua de Balinhas que irá ser pavimentada, numa extensão de cerca de 400 metros. Esta empreitada, um investimento de 63.300 euros, irá para o terreno até ao final do ano e incluirá a drenagem de águas pluviais através de valetas em cubos.  A Junta de Freguesia de Valadares está a construir um conjunto de 10 suportes para a colocação de contentores do lixo em outros tantos locais, prevendo-se para o próximo ano a adjudicação de mais estruturas do género. Ainda nesta freguesia, foi visitada a obra de reconstrução de muro e pavimentação do largo da capela de Santo António, no lugar de Pinheiro, cuja empreitada se prevê que esteja pronta até ao final do ano.

Na freguesia de Gestaçô, acompanhado pelo presidente da junta, António Bento, o presidente da Câmara visitou a casa mortuária, obra em fase de conclusão e que envolveu um investimento de 151 mil euros. A rua do Candeiro que vai ser alvo de arranjo urbanístico e que arrancará até ao final do ano, foi também visitada pelos autarcas. Nesta empreitada, além da colocação do piso, serão construídos passeios, bancos de pedra, travessias de água e drenagem de águas pluviais. A junta de freguesia está também a proceder à requalificação de tanques e fontanários, através da reparação do equipamento em betão, renovação da estrutura metálica, substituição de tubos de inox e pintura.

No período da tarde, o presidente da junta de Frende, Rui Monteiro, acompanhou Paulo Pereira no percurso pela freguesia, começando por visitar o local onde vão ser construídos passeios na rua de Casa Nova e rua do Tapadinho, e, de seguida, a obra de requalificação do Caminho da Fonte do Castelo, um acesso pedonal muito utilizado pela população local, que se encontra em execução.

Na União de Freguesias de Loivos da Ribeira e Tresouras, juntamente com o presidente da Junta, António José Fonseca, o edil baionense visitou as obras, em curso, de abertura do acesso ao lugar da Aldeia, em Loivos da Ribeira, que incluem a construção de uma ponte sobre rio Teixeira, construção de muros e pavimentação a cubos, envolvendo um investimento de 130 mil euros. Os autarcas estiveram também no lugar de Venda Nova onde está a decorrer a primeira fase da instalação de uma grade de proteção, numa extensão de 72 metros, junto à estrada nacional.

Em Tresouras, visitaram os trabalhos de construção de uma zona lúdica junto ao Centro Cívico, sendo esta empreitada no valor de 125 mil euros.

Ao final do dia, o presidente da Câmara de Baião, deu nota da sua satisfação por constatar, no terreno, o grande volume de obras em curso, concluídas, ou fase de lançamento. “Trata-se de obras de proximidade, de maior ou menor dimensão, mas de grande utilidade e interesse para os baionenses, que vão ao encontro das suas necessidades, e que são indicadas, em muitos casos, pelos autarcas de freguesia que, diariamente, sentem as necessidades e aspirações do baionenses. É um privilégio, para nós, autarcas, percebermos, nas conversas que mantemos com as pessoas, o seu agrado pelos investimentos realizados e que beneficiam o dia a dia dos nossos munícipes, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida. É este o sentido do nosso trabalho diário, em linha com os compromissos que assumimos com os baionenses e que nos orgulhamos de continuar a cumprir”, frisou Paulo Pereira.

Com o propósito de monitorizar os investimentos por todo o concelho, o presidente da Câmara de Baião tem já em agenda mais um conjunto de visitas ao território.

Segunda-feira 4°CTerça-feira 5°CQuarta-feira 12°7°CQuinta-feira 4°CSexta-feira 10°7°CSábado 7°C