Paulo Pereira mantém políticas de proximidade através da “Câmara à Porta” e “Prestação de Contas”
“Aproximar os decisores políticos daqueles que os elegem, dando-lhes conta da forma como é gerido o Município, das suas contas, das razões para as opções politicas, das linhas orientadoras do futuro e, não menos importante, ouvir, discutir e tomar boa nota da visão e dos anseios dos baionenses, são alguns dos pressupostos que nos levam ao encontro da nossa população através destes dois instrumentos”, explicou o Presidente da Câmara de Baião, Paulo Pereira, ao anunciar que vai novamente ao encontro à população com duas medidas emblemáticas de proximidade: a ‘Prestação de Contas’, dando conta da forma como foi gerido o erário público no ano de 2022 e o que se prevê para o ano em curso; e a ‘Câmara à Porta’ que consiste no atendimento aos munícipes na sua freguesia, seguida de uma visita ao terreno.
Na próxima quarta-feira, dia 17 de maio, Paulo Pereira fará a primeira sessão deste novo ciclo, na União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, com início às 9h30, na sede da Junta de Freguesia de Ancede, fazendo de seguida uma visita à freguesia e, a partir das 16h00, estará na antiga sede da junta de Ribadouro. O edil baionense contará, nestas sessões, com as participações de outros membros do Executivo municipal, dos autarcas locais e de técnicos municipais.
No dia 19 de maio, o Presidente da Câmara estará, durante a manhã, a partir das 9h30, na sede da Junta do Gôve, fazendo a visita à freguesia a partir das 11h00. À tarde, a partir das 14h00, estará na sede da Junta de Santa Cruz do Douro, visitando a freguesia às 15h30 e às 17h00 fará a prestação de contas e atendimento aos munícipes na sede da Junta de Freguesia de São Tomé de Covelas, seguindo-se a visita à freguesia.
Esta iniciativa chegará a Viariz, no dia 25 de maio, a partir das 9h30, na sede da Junta, e a Valadares da parte da tarde, a partir das 14h00, também na sede da Junta de Freguesia.
Estas iniciativas promotoras do esclarecimento, do contato e do diálogo entre o poder autárquico e a população, estender-se-á a todas as freguesias de Baião, nos próximos meses.
O Presidente da Câmara reforçou o convite para a presença dos munícipes nestes encontros, não só para “esclarecerem todas as dúvidas” que possam ter sobre a gestão do município, mas também para que “façam ouvir a sua voz e nos apresentem críticas, ideias e sugestões, às quais asseguramos dar a melhor atenção, certos de que com o contributo de todos seremos, seguramente, melhores autarcas e contribuiremos juntos para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, concluiu Paulo Pereira.