• Quinta-feira 18°11°C
  • pt PT
  • Google Tradutor
    Tradutor

Destaques Economia Gastronomia

O muito público marcou o sucesso de mais uma edição do Festival do Anho Assado e do Arroz do Forno

Mais uma edição, mais um sucesso. O Vereador dos Assuntos Económicos e da Internacionalização da Câmara Municipal de Baião, José Lima Soares, fez um “balanço muito positivo” no encerramento da 16ª edição do Festival do Anho Assado e do Arroz do Forno de Baião e evidenciou, mais uma vez, o papel dos produtores e dos restaurantes “que são quem dá a razão de ser ao festival e mais uma vez contribuíram para um evento que promove Baião pela positiva”, referiu.

A iniciativa foi um verdadeiro sucesso, não só pelo volume de negócios gerados, mas também pela grande afluência de público à sede do concelho. Três dias com casa cheia, onde foram cumpridas as mais altas expetativas.

Os visitantes, que vieram de várias partes do país, com particular incidência na região norte, continuam a reconhecer, ano após ano, que a qualidade dos produtos expostos é um dos grandes pontos fortes do certame.

Cerca de 20 stands e 2 restaurantes preencheram a tenda onde não faltaram os vinhos de Baião da casta Avesso, doçaria regional – incluindo o apreciado Biscoito da Teixeira -, citrinos da Pala, broa de milho cozida no local, compotas, licores, ginjinha, chocolates, amêndoas, cerveja artesanal e artesanato típico.

No primeiro dia do evento o Presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, enumerou os atrativos naturais, patrimoniais e gastronómicos do concelho. “Hoje, Baião dispõe de uma oferta turística qualificada e de pontos de interesse capazes de atrair públicos distintos, especialmente nas áreas do turismo gastronómico, de saúde e bem-estar e ambiental. E a nossa responsabilidade tem vindo a aumentar. A nossa certificação como Destino Turístico Sustentável e, mais recentemente, termos sido agraciados pela Associação da hotelaria, restauração e similares de Portugal como Destino Revelação do Ano, são bem disso exemplo. Temos, assim, que pugnar por uma melhoria contínua”, referiu.

Animação constante

 

Na sexta-feira, o Grupo de Bombos da Associação de Trabalhadores da Câmara Municipal de Baião abriu as portas do certame, seguindo-se as atuações do Grupo de Concertinas e Bombos de S. Tiago de Queimada e da Banda Musical da Casa do Povo de Santa Marinha do Zêzere.

No sábado, a animação também encantou os visitantes com os Arribamonte a preencher o almoço para, logo de seguida, entrarem as Concertinas Foles e Cantares. Ao jantar, a Associação Cultural de Concertinas do Lameirão deu o mote de entrada para o duo Leo & Leandro.

No domingo, as concertinas e as desgarradas voltaram a ser protagonistas na hora de almoço, com o Grupo Joaquim Nogueira a conquistar os visitantes. Durante a tarde o Rancho Folclórico de Baião, o Rancho Folclórico as Ceifeiras de Valadares e o Rancho Folclórico as Cesteiras de Frende, proporcionaram a todos os presentes muita dança e muita alegria. A tarde terminou com o duo baionense Pedro Mota e Andreia Vieira.

AnteriorSeguinte

COMUNIQUE UMA OCORRÊNCIA
NO TERRITÓRIO DE BAIÃO

Alerte a Câmara Municipal de Baião para OCORRÊNCIAS no espaço público (quedas de árvores, fugas de água, estrada danificada, animais abandonados, entre outros…).

Clique AQUI para aceder à página de submissão de alertas.

Baião agradece-lhe o tempo dispensado.
Obrigado! ?

Quinta-feira 18°11°CSexta-feira 16°10°CSábado 15°7°CDomingo 18°10°CSegunda-feira 16°11°CTerça-feira 20°12°C

CONTACTOS ÚTEIS

Câmara Municipal

255 540 500

Praça Heróis do Ultramar 4640-158 Campelo - Baião

Seg. a Sex. : 09h às 13h - 14h às 17h

 

Auditório Municipal

255 542 918

Seg. a Sex. :  09h às 13h - 14h às 17h

 

Posto de Turismo

255 540 562

Seg. a Sex. : 09h às 13h - 14h às 17h Sáb e Dom. : 10h às 13h

 

Museu Municipal

255 540 550

Seg. a Sex. : 09h às 13h - 14h às 17h

Ver todos

[wpc-weather id=”69316″/]

FARMÁCIAS EM BAIÃO

Farmácia Queirós Cunha | Campelo

Morada
Rua de Camões, 172
Campelo

Telefone
255 542 340

Horário
Todos os dias > 08h30 às 22h00
Serviço noturno alternado

Farmácia Barbosa | Campelo

Morada
Rua de Camões, 360
Campelo

Telefone
255 541 113

Horário
Todos os dias > 08h30 às 22h00
Serviço noturno alternado

Farmácia Rocha Barros | Ancede

Morada
Rua da Capelinha, 71 e 75
Ancede

Telefone
255 551 425

Horário
Segunda a Sexta > 08h30 às 20h00
Sábado> 09h00 às 13h00 e 14h00 às 20h00
Domingo e Feriados > 09h30 às 13h00
Restantes horas, disponibilidade permanente mediante contacto telefónico

Farmácia de Gestaçô | Gestaçô

Morada
Rua Soeiro Pereira Gomes, nº 30
Gestaçô

Telefone
254 888 006

Horário
Segunda a Sexta > 09h00 às 20h30
Sábado > 09h às 13h00 e 14h30 às 20h30
Restantes horas, disponibilidade permanente mediante contacto telefónico

Farmácia Santa Marinha | Sta. Marinha do Zêzere

Morada
Rua 20 de Junho – Edifício Central Zezerense, LJ H
Santa Marinha do Zêzere

Telefone
254 888 193

Horário
Segunda a Sexta > 09h00/20h30
Sábado> 09h00-13h00 e 14h30-20h30
Domingo e Feriados > 09h00-13h00
Restantes horas, disponibilidade permanente mediante contactos telefónico

Farmácia Cardoso Cruz | Sta. Marinha do Zêzere

Morada
Rua 1º de Maio, nº 161
Santa Marinha do Zêzere

Telefone
254 881 900

Horário
Segunda a Sexta > 09h00/19h00
Restantes horas, disponibilidade permanente mediante contacto telefónico