• Sábado 13°12°C
  • pt PT
  • Google Tradutor
    Tradutor

Desporto Destaques Juventude

ADCR de Gestaçô venceu a 1.ª Edição da Taça do Município de Baião

A Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Gestaçô é a vencedora da primeira edição da Taça do Município de Baião.

A final foi disputada em dois jogos entre a equipa de Gestaçô e a Associação Desportiva de Ancede.

Na primeira mão, em Ancede, os visitantes venceram por 2-1. A segunda mão, foi disputada em Gestaçô e o resultado terminou com um empate a duas bolas, dando assim a vitória no agregado dos dois jogos à equipa gestaçoense.

A presença de muito público, com muita animação e um forte apoio às duas equipas foi a nota de destaque, tanto em Ancede como em Gestaçô.

COMPETITIVIDADE E FAIR PLAY NA FESTA DO FUTEBOL

Na entrega do troféu aos vencedores, estiveram presentes, o Presidente da Assembleia Municipal, Armando Fonseca, o Presidente da Junta de Freguesia de Gestaçô, António Bento, a Presidente da LIMFA, Palmira Mendes, o Presidente da ADCR Gestaçô, Carlos Teixeira e o Presidente da AD Ancede, Augusto Carlos.

Armando Fonseca, manifestou-se “satisfeito pela realização desta competição e quero dar os parabéns a todos os intervenientes. Jogadores, árbitros, equipas técnicas e dirigentes, pelo seu empenho e por nos terem proporcionado um bom espetáculo. Deixo ainda uma palavra ao público e à animação que conferiram e que muito contribuiu para uma excelente tarde que aqui passamos.”

Carlos Teixeira, Presidente e Treinador da ADCR de Gestaçô, referiu que “é uma grande felicidade ganhar este troféu. É nestas alturas que se vê todos os sacrifícios que fazemos serem recompensados. Agradeço aos meus jogadores pelos excelentes jogos que fizeram e ao público pelo apoio que nos deram.”

 Afonso Ribeiro, capitão da equipa gestaçoense, não escondia a alegria com uma “conquista difícil em dois jogos muito bem disputados. Acho que é uma excelente competição que puxa pelos clubes do concelho e que, na minha opinião, deve continuar.”

 Fernando Vieira, treinador da A.D. Ancede, começou por felicitar a equipa de Gestaçô pela conquista, referindo ainda que “jogamos com identidade, e a prova disso, é que até com resultados menos conseguidos, os adeptos acompanham-nos de forma incondicional. Gostava também de realçar a quantidade de atletas que se vão vinculando à formação da A.D. Ancede. É importante que se olhe com mais atenção para o associativismo, nivelando por cima com exigência e rigor.

Gostaria também de congratular a Câmara Municipal de Baião e todas as entidades envolvidas, pela materialização deste trofeu, pois é mais um incentivo à prática desportiva organizada no concelho.” 

 Cândido Lopes, capitão dos ancedenses, referiu que “foi um jogo bem disputado. Sabíamos que seria um jogo difícil, porque íamos em desvantagem e com o surto de gripe A e de lesões que temos tido no nosso plantel, não foi fácil. A equipa esteve bem e fez o que lhe foi pedido, só foi pena sofrermos o golo do empate mesmo a acabar.”

 TAÇA DO MUNICÍPIO SERÁ ALARGADA A TODOS OS CLUBES BAIONENSES

Na próxima época, a Taça do Município de Baião, será alargada a todos os clubes baionenses que queiram participar.

O objetivo é organizar uma prova onde possam participar o maior número possível de associações, de modo que seja uma competição abrangente e que proporcione competição aos clubes que não tenham condições de se inscreverem em provas mais exigentes do ponto de vista financeiro, estimulando assim a competitividade entre as agremiações concelhias.

Filipe Fonseca, Vice-Presidente e Vereador responsável pelo Pelouro do Associativismo e Desporto considera que “a Taça do Município é uma forma que a autarquia encontrou para estimular a prática desportiva e a competição entre as diversas associações do nosso concelho, sem que estas tenham de ter despesas incomportáveis.

Este ano foi, de certo modo, uma fase experimental em que participaram as duas equipas baioneneses que integram o campeonato da LIMFA, mas na próxima época queremos alargar a todos os clubes do concelho que a queiram integrar.

Por isso, deixo aqui um apelo a todos os clubes e associações de Baião que tenham a prática do futebol, que participem e prestigiem esta prova com a sua presença.”

 A Taça do Município de Baião é uma organização do Pelouro do Associativismo e Desporto da Câmara Municipal de Baião em consonância com a LIMFA.

 

 

 

 

 

 

 

 

AnteriorSeguinte

COMUNIQUE UMA OCORRÊNCIA
NO TERRITÓRIO DE BAIÃO

Alerte a Câmara Municipal de Baião para OCORRÊNCIAS no espaço público (quedas de árvores, fugas de água, estrada danificada, animais abandonados, entre outros…).

Clique AQUI para aceder à página de submissão de alertas.

Baião agradece-lhe o tempo dispensado.
Obrigado! ?

Sábado 13°12°CDomingo 14°12°CSegunda-feira 15°12°CTerça-feira 12°10°CQuarta-feira 10°6°CQuinta-feira 10°5°C

CONTACTOS ÚTEIS

Câmara Municipal

255 540 500

Praça Heróis do Ultramar 4640-158 Campelo - Baião

Seg. a Sex. : 09h às 13h - 14h às 17h

 

Auditório Municipal

255 542 918

Seg. a Sex. :  09h às 13h - 14h às 17h

 

Posto de Turismo

255 540 562

Seg. a Sex. : 09h às 13h - 14h às 17h Sáb e Dom. : 10h às 13h

 

Museu Municipal

255 540 550

Seg. a Sex. : 09h às 13h - 14h às 17h

Ver todos

[wpc-weather id=”69316″/]

FARMÁCIAS EM BAIÃO

Farmácia Queirós Cunha | Campelo

Morada
Rua de Camões, 172
Campelo

Telefone
255 542 340

Horário
Todos os dias > 08h30 às 22h00
Serviço noturno alternado

Farmácia Barbosa | Campelo

Morada
Rua de Camões, 360
Campelo

Telefone
255 541 113

Horário
Todos os dias > 08h30 às 22h00
Serviço noturno alternado

Farmácia Rocha Barros | Ancede

Morada
Rua da Capelinha, 71 e 75
Ancede

Telefone
255 551 425

Horário
Segunda a Sexta > 08h30 às 20h00
Sábado> 09h00 às 13h00 e 14h00 às 20h00
Domingo e Feriados > 09h30 às 13h00
Restantes horas, disponibilidade permanente mediante contacto telefónico

Farmácia de Gestaçô | Gestaçô

Morada
Rua Soeiro Pereira Gomes, nº 30
Gestaçô

Telefone
254 888 006

Horário
Segunda a Sexta > 09h00 às 20h30
Sábado > 09h às 13h00 e 14h30 às 20h30
Restantes horas, disponibilidade permanente mediante contacto telefónico

Farmácia Santa Marinha | Sta. Marinha do Zêzere

Morada
Rua 20 de Junho – Edifício Central Zezerense, LJ H
Santa Marinha do Zêzere

Telefone
254 888 193

Horário
Segunda a Sexta > 09h00/20h30
Sábado> 09h00-13h00 e 14h30-20h30
Domingo e Feriados > 09h00-13h00
Restantes horas, disponibilidade permanente mediante contactos telefónico

Farmácia Cardoso Cruz | Sta. Marinha do Zêzere

Morada
Rua 1º de Maio, nº 161
Santa Marinha do Zêzere

Telefone
254 881 900

Horário
Segunda a Sexta > 09h00/19h00
Restantes horas, disponibilidade permanente mediante contacto telefónico