Hora local: 05:29
logotipo
Você está aqui: Página inicial

CENTRO ESCOLAR DE SANTA MARINHA DO ZÊZERE NOMEADO ENTRE 6 MIL PROJETOS

2017/11/30

Partindo de uma base de mais de 6 mil projetos com grande mérito regional, a CCDR-N - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte identificou 21 finalistas em 7 categorias, para os Prémios ‘O Norte Somos Nós', entre os quais se encontra o Centro Escolar de Santa Marinha do Zêzere.
Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião, afirma que esta nomeação foi o "reconhecimento de um projeto inovador, prático e muito bem adaptado às necessidades da Comunidade Educativa".
"Trata-se de uma estrutura qualificada, que encerrou em 2014 o ciclo do reordenamento da rede escolar em Baião, definido como estratégia do Município na área da educação", acrescentou.
"Hoje, estamos na expectativa, mas já nos consideramos vencedores, pelo facto de em 6 mil projetos, termos sido um dos 21 nomeados", destacou o edil baionense.
Os 21 Projetos Finalistas cobrem os temas prioritários do anterior ciclo comunitário QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013.
Empresas, grupos de investigação e instituições públicas são reconhecidas por investimentos que fizeram nas áreas da Competitividade, Inovação, Investigação, Inclusão, Qualificação, Sustentabilidade e Património.
A categoria "Norte Qualificação", para a qual está nomeado o Centro Escolar de Santa Marinha do Zêzere, destaca os três projetos que, segundo a CCDR-N, se evidenciam em matéria de economia digital e sociedade do conhecimento e em requalificação da rede de equipamentos da educação pré-escolar e do ensino básico.
Após mais de 200 mil votos, resultantes da votação on-line, que decorreu entre os dias 3 e 24 de novembro, os projetos vencedores serão conhecidos na Gala da Entrega dos Prémios ‘O Norte Somos Nós', que se realiza, hoje, 30 de novembro, pelas 21h00, no Museu do Carro Elétrico, no Porto.
Marcará presença nesta cerimónia, o vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, José Pinho Silva.

Outras notícias