Hora local: 05:33
logotipo
Você está aqui: Página inicial

BAIÃO CADA VEZ MAIS VERDE

2017/11/24

A Câmara Municipal de Baião lançou o convite e a resposta da comunidade baionense foi muito positiva. Foram entregues cinco mil duzentas e quarenta árvores de espécies como o Carvalho, o Castanheiro e a Nogueira, a centenas de cidadãos, entre os dias 20 e 23 de novembro, para comemorar o Dia Verde do Município, integrado nas Comemorações do Dia da Floresta Autóctone.
O evento visou promover a dimensão ambiental do concelho e divulgar, junto dos baionenses o valor da floresta autóctone da nossa região.
O Dia Verde do Município processou-se de duas maneiras. Primeiro, foram entregues à população árvores, para que cada baionense pudesse envolver-se na atividade e realizar a plantação na sua zona de residência.
O outro momento da iniciativa decorreu no dia 23 de novembro, em que cerca de 300 árvores foram plantadas num terreno florestal em Valadares. Esta atividade foi coordenada pelos serviços do Gabinete Técnico Florestal da autarquia baionense, e contou com a participação ativa das entidades como a Junta de Freguesia de Valadares, o Clube da Floresta da Escola EB 2/3 de Santa Marinha do Zêzere, os meninos do Jardim de Infância do Barroncal e os formandos de um curso de formação para adultos "Apoio Familiar".
Quem também participou na plantação, foi o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, para quem "estas ações inscrevem-se numa linha de sensibilização da população para a importância da floresta, da sua preservação e da sua proteção, na linha do que temos vindo a fazer ao longo dos anos e permitiu, entre outros aspetos, dotar o nosso território com cerca de 50 mil novas árvores"
"Orgulhamo-nos do lema «Baião, Vida Natural» e pretendemos contribuir para manter e reforçar a posição do nosso concelho como o mais verde do distrito do Porto", referiu Paulo Pereira durante a ação de plantação.

Outras notícias