Hora local: 17:28
logotipo
Você está aqui: Página inicial

JORGE MADUREIRA APRESENTOU NOVO ROMANCE EM BAIÃO

2017/11/14

O escritor marcoense, autor de sucessos como "Toma conta de mim" ou "O Andamento dos Dias" apresentou em Baião a sua obra mais recente: "O Outro lado do coração".
O ponto de encontro do escritor com os leitores baionenses aconteceu, no passado dia 10 de novembro, na Loja Interativa de Turismo. Já não é a primeira vez que o escritor escolhe o concelho para apresentar os seus trabalhos. A apresentação de "Toma conta de mim" encheu o Auditório Municipal e o autor quis voltar a Baião, terra pela qual tem "um carinho especial".
Os baionenses corresponderam à chamada e a sala encheu-se de leitores, amigos e familiares que fizeram questão de levar para casa um livro autografado pelo escritor.
A obra foi apresentada pelos jornalistas Raul Filipe e Susana Ferrador. Paulo Pereira, presidente da Câmara Municipal de Baião e amigo do autor, esteve presente e parabenizou Jorge Madureira, garantindo "que é um orgulho recebê-lo numa terra de escritores, como é Baião".
Raul Filipe dirigiu-se ao público dando conta de que é um privilégio "vir até Baião, terra que tão bem sabe receber" e lembrou o percurso notável que tem feito o autor, nos últimos anos, na área da escrita. "Jorge Madureira trabalha numa empresa do ramo automóvel, com jornadas laborais extensas, e mesmo assim arranja tempo para escrever. Os seus livros já são lidos em todo o mundo", conta.
A jornalista Susana Ferrador levantou um pouco do véu sobre aquilo que os leitores vão poder encontrar em "o outro lado do coração" realçando o lado sensível do escritor, a maturidade que foi alcançando de livro para livro e a capacidade de trabalho de Jorge Madureira: "O livro é uma boa surpresa até mesmo para quem não aprecia a leitura de romances. É uma ótima sugestão de prenda de natal", refere.
Não faltaram, ainda, os parabéns vindos da plateia e a visível emoção do escritor que também teve direito a um momento de boa disposição protagonizado pelo poeta Armindo Loureiro, que assistia à apresentação do livro e que transformou as palavras dos oradores em poesia pura, com um toque de humor.
Marcaram ainda presença os vereadores da Câmara Municipal de Baião, Anabela Cardoso e José Lima.
Novo romance tem sido um sucesso
"O outro lado do coração" é o 4º livro de Jorge Madureira e conta a história de António e Maria, dois amigos que cresceram juntos e criaram laços muito fortes ainda em adolescentes. Laços que acabariam por se quebrar quando Maria, já crescida, se vê obrigada a deixar António e a partir para outra cidade, por decisão do pai.
Embora tristes, Maria e António acabaram por seguir cada qual o seu caminho, separados. Casaram, constituíram família e nunca mais se encontraram. Até um dia. O primeiro dia do resto das suas vidas. O dia que convida o leitor a "experimentar o incrível poder de transformação e libertação que só o amor possui"
A obra tem corrido o mundo e é um sucesso. Pode ser adquirida junto do autor, através do facebook, ou pela internet em diversos sites de venda online de livros, como a Fnac, a Wook ou a Chiado Editora, entre muitos outros.

Outras notícias