Hora local: 17:33
logotipo
Você está aqui: Página inicial

PAULO PEREIRA PRECONIZA UM MANDATO DE RIGOR E DESENVOLVIMENTO

2017/10/24

Foi com uma palavra de agradecimento e reconhecimento aos baioneses, pelo voto de confiança inequívoco e histórico nos compromissos propostos pelo Partido Socialista, que Paulo Pereira deu início à sua intervenção. "A dimensão da confiança manifestada através dos resultados eleitorais obtidos são um dos mais claros votos de apoio e crença num projeto".
A proximidade do poder local ao cidadão, uma consequente busca de soluções para a comunidade baionense e um território de boas práticas em crescimento e progresso foram as ideias centrais do discurso proferido por Paulo Pereira, a 21 de outubro, aquando da tomada de posse para o seu primeiro mandato na presidência da Câmara Municipal de Baião.
Foram empossados como Vereadores da autarquia quatro eleitos pelo Partido Socialista, José Pinho Silva, Anabela Cardoso, Henrique Ribeiro e José Lima e os dois Vereadores da oposição eleitos pelo Partido Social Democrata, Miguel Dinis Correia e Maria da Anunciação Gouveia.
Perante cerca de quinhentas pessoas entre convidados, autarcas, representantes das forças vivas do concelho de Baião, colaboradores do município e muitos cidadãos baionenses, o autarca elegeu o rigor e a responsabilidade como atitudes fundamentais para este mandato, sublinhando a ambição traduzida no Programa eleitoral que aponta um conjunto de medidas estruturantes para o desenvolvimento, assente em três vetores: turismo, agropecuária e indústria. "Uma Visão de desenvolvimento que abarca um horizonte que vai para lá de um mandato, pois a política não se faz com o curto prazo, antes com projectos estruturados e assentes na realidade e necessidade das Pessoas", frisou.
Defendeu ainda o trabalho em rede, "uma ação concertada entre municípios, regiões nacionais e transfronteiriças", entre países e "igualmente partilhada entre municípios, governo e Bruxelas" sublinhando a disponibilidade para trabalhar com todos de forma leal e construtiva.
Uma palavra sentida no reconhecimento do trabalho "inexcedível" desenvolvido pelos colaboradores da autarquia nas circunstâncias difíceis que foram os tempos de crise que revelaram um sentido de dedicação à causa pública e à nossa terra inigualáveis".
Também o trabalho notável e exemplar de José Pinho Silva, enquanto Presidente da Assembleia Municipal de Baião, foi exaltado, assim como o gosto e o privilégio de ter novamente José Luís Carneiro a seu lado em funções autárquicas.

José Luís Caneiro eleito pela primeira vez Presidente da Assembleia Municipal de Baião

Nesta sessão tomaram também posse os eleitos para a Assembleia Municipal, tendo igualmente tido lugar a primeira reunião deste órgão. Os 34 deputados municipais empossados, votaram na única lista candidata à mesa do órgão deliberativo elegendo José Luís Carneiro (Presidente), Armando Paulo da Fonseca (1º Secretário) e Carminda Monteiro (2ª Secretária).
José Pinho Silva, Presidente da Assembleia Municipal cessante, salientou a forma elevada, respeitosa e qualificada como todos os membros da Assembleia desempenharam a sua função.
Agradeceu aos executivos, liderados por José Luís Carneiro e, nos últimos dois anos, por Paulo Pereira, aos Porta-Vozes do Partido Socialista e Partido Social Democrata na AMB, aos Presidentes das Concelhias do PS e do PSD, às secretárias da mesa da AMB, aos funcionários da autarquia e às famílias dos autarcas eleitos, o valioso trabalho desenvolvido em prol da causa pública, o apoio, dedicação e tolerância.
Na despedida José Pinho Silva leu a frase que deixou em ata na última sessão da Assembleia como forma de passar o seu entendimento sobre a atuação do órgão liderado por si durante três mandatos: "Fomos, ao longo destes 12 anos, uma Assembleia plural, tolerante, exigente, responsável, proactiva, com o contraditório presente, mas com os limites legais, regimentais e democráticos nunca ultrapassados. Prestigiámos a política, os políticos e o poder local. Espero que este trabalho continue e se possível ainda se fortaleça e melhore no futuro. Muito obrigado a todos, especialmente às Senhoras e Senhores Deputados Municipais, foi uma honra ter trabalhado com cada um de vós e agradeço muito por me terem permitido amadurecer e envelhecer ao vosso lado".
No uso da palavra, o novo Presidente da Assembleia Municipal, José Luís Carneiro, felicitou de forma especial Paulo Pereira pela sua expressiva vitória "a maior do distrito do Porto". Deixou, também, uma palavra de apreço, a José Pinho Silva, pelo "trabalho de enorme qualidade desenvolvido e pela dedicação ao concelho e às suas gentes" e desejou boa sorte aos novos eleitos.
Focando a confiança expressa pelos baionenses na votação tendo-a classificado como "indestrutível" e fundada "numa base sólida composta por valores essenciais", apelou ao sentido de responsabilidade a todos os eleitos de forma a "garantir o cumprimento escrupuloso dos seus direitos, deveres e obrigações para com os cidadãos que os elegeram e concretizar os compromissos assumidos na campanha eleitoral, no exercício das funções de representação".

 

 

 

 

Outras notícias