Hora local: 17:32
logotipo
Você está aqui: Página inicial

55 ANOS AO SERVIÇO DA POPULAÇÃO

2017/10/13

Os Bombeiros Voluntários de Baião, comemoram este sábado, 14 de outubro, o 55º aniversário.
A data será assinalada pela Associação Humanitária com a já habitual romagem ao cemitério para homenagem aos bombeiros falecidos, de seguida vai ocorrer a imposição de distinções honorificas, seguido a bênção de uma viatura e o desfile apeado e motorizado pelas ruas da Vila de Baião.
A cerimónia contará com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira; do presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Joaquim Leitão; do presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto, Joaquim Oliveira da Silva e um representante da Liga dos Bombeiros Portugueses.
BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE BAIÃO
Fundada em 8 de outubro de 1962, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Baião nasceu da vontade da população em assegurar um serviço de Bombeiros.
Atualmente, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Baião é constituído por voluntários e assalariados que prestam serviço no combate a incêndios, salvamento e desencarceramento, socorros a náufragos e busca e salvamento.
A sua missão consiste na proteção da população, propriedade e meio ambiente através da utilização eficiente de técnicas e meios. A concretização desta missão operacionaliza-se através de trabalho em equipa com formação adequada nas diversas áreas de atuação em emergência.
Em 2012, a Associação foi agraciada com a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro - Grau Prata e Distintivo Azul atribuída pelo Ministério da Administração Interna e com a Medalha de Ouro do Município de Baião.
Veja aqui o programa completo:
9H00 - Formatura geral
9H15 - Hastear de bandeiras
9H30 - Romagem ao cemitério
11H00 - Missa
14H30 - Formatura geral
15H00 - Receção às entidades convidados
15H15 - Bênção da viatura
15H30 - Imposição de condecorações e medalhas
16H00 - Sessão Solene
17H30 - Desfile apeado e motorizado
18H30 - Lanche

Outras notícias