Hora local: 16:10
logotipo
Você está aqui: Página inicial

BAIÃO ACOLHE ENCONTRO DE DEBATE E FORMAÇÃO EM ASSOCIATIVISMO JUVENIL

2017/05/18

De 19 a 21 de maio, a Casa da Juventude e Desporto de Baião, irá receber um Bootcamp (encontro de debate e formação) em Associativismo Juvenil.
A organização deste encontro de debate e formação, que contará com a participação de associações baionenses, é da responsabilidade da Federação das Associações Juvenis do Distrito do Porto (FAJDP), do Gabinete da Juventude da Câmara Municipal do Porto e conta com o apoio da Câmara Municipal de Baião.
Este projeto tem como destinatários os dirigentes das associações juvenis, das associações de estudantes do ensino secundário, das associações de estudantes do ensino superior e jovens em geral, e tem como objetivo melhorar as aptidões e competências dos intervenientes.
O plano local de capacitação, a realizar em 2017, integra 6 módulos: Liderança e Gestão de Voluntariado; Mobilidade na Europa e Mundo; Capacita.Te Bootcamp; Igualdade de Género e Não Discriminação; Contabilidade e Fiscalidade Associativa e Técnicas de Suporte Básico de Vida.
Em Baião será abordado o terceiro módulo - Capacita.Te Bootcamp - que pretende ser um espaço de aprendizagem de educação não-formal entre os participantes e onde se pretende capacitar os jovens em vários domínios da participação juvenil e cidadania.

Outras notícias