Hora local: 16:09
logotipo
Você está aqui: Página inicial

PAULO PEREIRA VISITOU OBRAS NA TEIXEIRA, TEIXEIRÓ E SANTA MARINHA DO ZÊZERE

2017/05/08

No seguimento de várias visitas a obras, em curso ou em fase de arranque, que têm sido realizadas por todo o concelho, o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, esteve a 04 de maio na União de Freguesias de Teixeira e Teixeiró e na freguesia de Santa Marinha do Zêzere.

As obras visitadas pelo autarca baionense representam um investimento aproximado de 244 mil euros.

O primeiro local a ser visitado foi o terreno que irá receber o futuro Centro Cívico de Teixeiró, onde Paulo Pereira esteve acompanhado por técnicos municipais e membros do executivo da freguesia, entre eles o seu presidente Leonido Ribeiro.

A obra deverá arrancar entre brevemente, no prazo de poucas semanas. O Centro Cívico de Teixeiró vai dispor de um palco multifuncional, podendo receber peças de teatro, atuações musicais ou outros fins que a população entenda. Haverá também um parque infantil e uma zona verde, com mesas, bancos e outro mobiliário urbano. O Centro Cívico terá ainda lugares de estacionamento, sanitários públicos e uma área de arrumos.

Posteriormente Paulo Pereira esteve na obra de reconversão das antigas escolas primárias da Teixeira em Centro de Relação Comunitária. Numa visita guiada pelo responsável da empresa que realizou a obra, Jorge Rodrigues, a comitiva pôde inteirar-se dos detalhes sobre este novo equipamento que visa promover o bem-estar social de diferentes gerações da população, mas com maior enfoque nos cidadãos seniores.

Em Santa Marinha do Zêzere foram visitados vários lugares: Casal Paio onde está a ser feito um alargamento acompanhado de construção de muros e pavimentação. Também os lugares de Quartas e Cabanelas, entre os quais está a decorrer uma pavimentação a betuminoso. E por fim, o lugar de Campo, onde será construído um muro de suporte. Nestas visitas à freguesia zezerense esteve presente o membro do executivo local, Rui Ribeiro, tendo sido possível acertar detalhes e pormenores acerca da realização das obras.

Outras notícias