Hora local: 17:32
logotipo
Você está aqui: Página inicial

ESCOLAS DO CONCELHO DE BAIÃO RENOVAM BANDEIRAS VERDES

2017/10/04

Foi em Mafra que se reuniram, este ano, no dia 27 de setembro, as escolas amigas do ambiente de todo o país, entre as quais as EB 2,3 de Ancede e de Santa Marinha do Zêzere e a EB 2,3/S de Baião.
Tratou-se da consagração do trabalho de um ano ao serviço do ambiente e da sustentabilidade, levado a cabo por toda a comunidade escolar daqueles estabelecimentos e integrado no projeto "Eco -Escolas".
Os alunos dos três agrupamentos de Baião que participaram no programa Eco - Escolas 2016/2017 receberam as Bandeiras Verdes - símbolo do compromisso "sustentável" e "verde" para as escolas - acompanhados pelos professores responsáveis pelos projetos e pela técnica da área do Ambiente da Câmara Municipal de Baião.
De referir que o Município de Baião, instituição parceira do projeto, desde o ano letivo 2006/2007, disponibilizou transporte aos representantes das escolas.

Programa Eco - Escolas
Eco - Escolas é um Programa Internacional da Foundation for Environmental Education, desenvolvido em Portugal desde 1996 , que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental e/ou Educação para o Desenvolvimento Sustentável.
Atualmente este Programa está presente em 64 Países e envolve mais de 49 mil escolas em todo o mundo.

 

Outras notícias