Hora local: 17:34
logotipo
Você está aqui: Página inicial

RUI TEIXEIRA FOI O GRANDE VENCEDOR DO GRANDE PRÉMIO DE ATLETISMO DE ANCEDE

2017/09/13

Disputou-se no passado dia 10 de setembro a 20ª edição do Grande Prémio de Atletismo de Ancede.

Veja aqui a reportagem do Porto Canal.

Esta prova, também conhecida como a "Corrida da Bengala" já conquistou um lugar no panorama do atletismo da região e este ano atraiu perto de 400 participantes, constituindo um sucesso de acordo com o presidente da Associação Desportiva de Ancede, Carlos Monteiro e o coordenador da prova, Daniel Guedes.

Os concorrentes repartiram-se em várias provas e categorias, sendo Rui Teixeira (Sporting), Bruno Jesus (CRDC Santiago) e Hugo Santos (ACD São João da Serra) os três primeiros classificados da geral.

Na categoria de seniores femininos as primeiras classificadas foram Rosa Madureira (FC Penafiel), Ana Lopes (individual) e Sofia Teixeira (UD Várzea).

A classificação de todas as categorias pode ser consultada aqui - goo.gl/UAH8rc

Referência ainda para as provas não competitivas para jovens e para a caminhada, na qual participaram pessoas de todas as idades e com menos hábitos de prática desportiva.

Na prática as provas realizaram-se em Ancede e Ribadouro, estendendo-se até à freguesia vizinha do Gôve.

A competição organizada pela Associação Desportiva de Ancede, com o apoio da União de Freguesias de Ancede e Ribadouro, da Câmara Municipal de Baião e do comércio e da indústria locais foi apadrinhada pelos antigos atletas Aurora Cunha, Albertina Dias, José Regalo, António Pinto, Manuel Magalhães, Joaquim Silva e Carlos Carvalho.

A jornada foi acompanhada pela Comunicação Social, tanto pelos jornais, como rádios e televisões locais e regionais, tendo marcado presença em representação da Câmara Municipal a vice-presidente Ivone Abreu e o vereador dos Assuntos Económicos, José Lima. A Associação de Atletismo do Porto esteve representada pelo seu presidente, Bernardino Alves. A prova teve ainda a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Baião e das forças de Segurança de Baião e de Penafiel. Ao todo estiveram envolvidas na organização um total de 60 pessoas.

O momento com maior simbolismo deu-se quando a comunidade local e os representantes de várias instituições da freguesia rumaram ao cemitério local para depositar uma coroa de flores no túmulo do antigo atleta local Cláudio Vaz da Silva vitimado num acidente de viação no mês de maio.

Referência ainda para um autocarro panorâmico de dois andares que não deixou ninguém indiferente e que permitiu o acompanhamento da prova e ainda uma visita à albufeira da Pala, em Ribadouro.

A música e animação estiveram a cargo da Tocata do Rancho Folclórico de Ancede, do grupo de concertinas Foles e Cantares, do grupo de concertinas do Lameirão e de um grupo da Banda Marcial de Ancede.

O encerramento da iniciativa deu-se com o lançamento de paraquedistas no campo de futebol da AD Ancede, constituindo um momento sempre muito apreciado e aplaudido.

Outras notícias