Hora local: 02:22
logotipo
Você está aqui: Página inicial

“BAIÃO – TERRA DE SABORES”: PORTO WELCOME CENTER FOI "PALCO" DA PRIMEIRA APRESENTAÇÃO

2017/07/12

Um total de 763 pessoas passaram, a 11 de julho, pela apresentação do novo vídeo promocional de Baião, designado "Terra de Sabores", ocorrida no espaço Porto Welcome Center da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), na cidade invicta.

Desenvolvido pela empresa Hypercube - especializada em conteúdos para a internet - para a Câmara Municipal de Baião, "Terra de Sabores" insere-se numa estratégia de vídeo marketing de promoção do concelho nas redes sociais sob a marca "VisitBaiao.pt".

Este projeto vem sendo desenvolvido há cerca de 2 anos, consistindo na concepção dos vídeos, a par com o desenvolvimento do "site" "VisitBaiao.pt". Nesta nova página oficial do turismo de Baião e nela surgem os elementos pelos quais o concelho merece uma visita: das paisagens, à gastronomia, passando pelo património e pela oferta de alojamento.

O lançamento foi feito em simultâneo nas redes sociais da Câmara Municipal de Baião, onde em dia e meio o vídeo registou mais de 80 mil visualizações, cerca de 2000 partilhas e mais de 910 likes.

ABRIR O APETITE PARA ATRAIR VISITANTES

O objetivo desde novo vídeo é promover Baião em todo o Mundo (visto que a internet não conhece fronteiras) e mostrar a gastronomia e os produtos locais que possuímos.

Como este tipo de vídeos têm que ser curtos e breves, não é possível inserir todos os elementos gastronómicos do nosso concelho. O grande objetivo passa por atrair o público ao nosso território, para que depois ele o possa percorrer e explorar tudo o que concelho oferece. Desse modo está-se a promover o nosso turismo e alavancar o tecido económico local no seu conjunto e de forma integrada.

A página www.visitbaiao.pt segue esta lógica, remetendo os visitantes para todos os operadores de turismo, restauração ou alojamento existentes no concelho.

PROMOVER COM CRIATIVIDADE

O trabalho criativo e artístico feito pela Hypercube, liderada por Marco Neiva visou transmitir as sensações ligadas à gastronomia baionense de uma forma diferente e inovadora.

No vídeo os próprios ingredientes gastronómicos e utensílios de cozinha "tocam" música. A melodia forte envolve todo o filme e a história de enamoramento entre dois jovens protagonistas humaniza este trabalho promocional. O toque final é dado pela já bem conhecida simpatia e alegria que caracteriza os baionenses.

PROTAGONISTAS PRESENTES

Na apresentação marcaram presença muitos dos protagonistas do vídeo, desde atores, figurantes, músicos e elementos da equipa técnica.

Estiveram também no evento o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, a vereadora do Turismo, Anabela Cardoso e o presidente da TPNP, Melchior Moreira. Este responsável do turismo nortenho aplaudiu a iniciativa e elogiou o trabalho realizado por Baião na promoção de produtos turísticos como a gastronomia, os produtos locais, a cultura e o património.

Outras notícias