Hora local: 14:14
logotipo
Você está aqui: Página inicial

10 ANOS DE ASSEMBLEIAS MUNICIPAIS DE JOVENS COROADOS COM A PRESENÇA DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

2017/07/06

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, marcará presença no próximo dia 08 de julho na cerimónia que assinala os 10 anos da Assembleia Municipal de Jovens de Baião.

O evento realiza-se a partir das 14h30 na Escola Secundária de Baião, sendo a abertura presidida pelo governante com a tutela da Educação.

A iniciativa é direcionada aos jovens baionenses que entre 2007 e 2017 participaram no evento "Assembleia Municipal de Jovens", no qual era dada a oportunidade aos alunos para discursarem e exprimirem os seus pontos de vista.

Em cada ano os discursos incidiam sobre temas distintos, que iam desde a crise dos refugiados, ao aquecimento global, ao fenómeno das redes sociais, passando pelo envelhecimento das sociedades ocidentais, entre outros.

Esta iniciativa foi dinamizada pelo presidente da Assembleia Municipal de Baião, José Pinho Silva que estará presente no evento de sábado. Está também confirmada a presença do presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira.

O evento contará com um painel dedicado à História Económica e Social de Baião, a cargo do coordenador desta investigação Lino Tavares Dias. Também os diretores dos três Agrupamentos de Escolas do concelho usarão da palavra.

Está ainda garantida a animação do evento a cargo do jovem músico baionense Bruno Éme.

Outras notícias