Hora local: 14:15
logotipo
Você está aqui: Página inicial

MAIS DE 100 PARTICIPANTES NOS ENCONTROS DE HIPOTERAPIA

2017/06/23

Cerca de uma centena de cidadãos portadores de deficiência viveram momentos de diversão, de relaxamento e de recreio no Centro Hípico de Baião, repartidos por dois dias, 16 e 23 de junho.

Trataram-se de Encontros de Hipoterapia que envolveram alunos dos Centros Escolares e utentes das instituições de solidariedade social do concelho de Baião e de concelhos vizinhos.

De referir que 40 cidadãos baionenses portadores de deficiência usufruem regularmente das atividades que o Centro Hípico disponibiliza.

Ali, têm acesso aos benefícios da hipoterapia - um método terapêutico e educacional, que utiliza os andamentos do cavalo com o objetivo de promover o desenvolvimento psicológico e motor de crianças e de indivíduos com necessidades educativas especiais.

Estes encontros de hipoterapia servem como um momento de encontro e de confraternização para os cidadãos portadores de deficiência e como o ponto alto de uma aprendizagem feita ao longo do ano.

ESCOLAS E ENTIDADES SOCIAIS

A acompanhar estes encontros de Hipoterapia estiveram presentes, no dia 16 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira e o vereador dos Assuntos Económicos, José Lima, que esteve presente também no dia 23 de junho.

No dia 16 de junho o encontro juntou alunos do primeiro ciclo dos três Agrupamentos de Escolas de Baião. No dia 23 de junho participaram a Santa Casa da Misericórdia de Baião e as CERCI de Amarante, Marco de Canaveses e Resende.

Para o vereador José Lima "estas iniciativas visam promover o bem-estar global das pessoas portadoras de incapacidades, servindo também para o enriquecimento das suas competências pessoais e sócio-emocionais, o que constitui uma prioridade para o desenvolvimento de Baião".

José Lima referiu também que "as portas do Centro Hípico estão sempre abertas para todas as instituições do concelho de Baião e dos concelhos vizinhos".

Outras notícias