Hora local: 22:22
logotipo
Você está aqui: Página inicial

MELHORAMENTOS NAS EB 2,3 DE EIRIZ E DE SANTA MARINHA DO ZÊZERE

2017/04/17

A Câmara Municipal de Baião vai lançar empreitadas de beneficiação das Escolas Básicas do 2º e 3º ciclos de Santa Marinha do Zêzere e de Eiriz no valor total de 160 mil euros.

Os trabalhos de melhoramento deverão ter início no mês de junho e vão consistir principalmente na resolução de problemas de infiltração e na substituição de coberturas.

“Estas obras são muito importantes para que gradualmente todas as escolas de Baião garantam aos alunos boas condições de conforto e de aprendizagem. O nosso parque escolar do primeiro ciclo e do secundário já dispõem de boas condições e é agora a vez de intervimos nas escolas de Eiriz e de Santa Marinha do Zêzere. Queremos proporcionar condições que deem garantias de sucesso aos nossos alunos, porque essa é a maior aposta que podemos fazer no futuro deles”, refere a vereadora da Educação da Câmara Municipal de Baião, Ivone Abreu.

Estes investimentos são financiados em 85 por cento por fundos comunitários ao abrigo do Programa Operacional Regional NORTE 2020 num valor máximo de 150 mil euros (sendo os restantes 15 por cento suportados, em partes iguais, pelo Ministério da Educação e pela Câmara Municipal de Baião). Os 10 mil euros remanescentes serão pagos pela autarquia baionense.

OBRAS NO PAVILHÃO DESPORTIVO DA EB 2,3 DE EIRIZ

Nesta escola será feita a recuperação integral do pavilhão desportivo. As obras visam resolver problemas de infiltrações ao nível da cobertura e das paredes. Serão também substituídas as portas interiores e colocado um novo sistema de ventilação dos balneários. Haverá ainda uma intervenção geral ao nível de pinturas. Do cadernos de encargos consta igualmente uma revisão geral das redes de abastecimento de água e de esgotos, de energia elétrica e de todas as caixilharias exteriores e interiores. As obras preveem ainda a impermeabilização de quatro clarabóias nos edifícios principais que apresentam sinais de degradação.

OBRAS NA EB 2,3 DE SANTA MARINHA DO ZÊZERE

Na escola zezerense a intervenção incidirá principalmente na substituição das coberturas em telha e chapas de acrílico nos edifícios escolares, no pavilhão pré-fabricado e nas coberturas do recinto exterior. As novas coberturas serão realizadas através de painéis de poliuretano.

Será igualmente feita a substituição de caleiras e a impermeabilização da cobertura do edifício da caldeira de aquecimento.

Outras notícias