Hora local: 02:05
logotipo
Você está aqui: Página inicial

“FANTASMAS E FANTASIAS” APRESENTADO NA LOJA INTERATIVA DE TURISMO DE BAIÃO

2017/04/12

O quarto livro de poemas do escritor Carlos Azevedo foi apresentado no dia 8 de abril, na Loja Interativa de Turismo de Baião, perante uma sala cheia de amigos e familiares. No uso da palavra, Carlos Azevedo agradeceu à família pelo incentivo e coragem que lhe deram para publicar, tanto este livro como os anteriores.
O autor, que já publicou "Alma a Nu", "Perdido em Meandros" e "Máscaras" realçou e agradeceu à autarquia pelo apoio prestado.
A sessão de apresentação do livro, publicado pela Chiado Editores, contou com a presença do Presidente da Assembleia Municipal de Baião, José Pinho Silva e dos autarcas Ivone Abreu e Henrique Gaspar.
José Pinho Silva congratulou o autor pelo trabalho que tem vindo a desenvolver junto do público e relembrou os "pergaminhos" do concelho como terra de artistas - seja na pintura, na música ou na escrita.
À vice-presidente da autarquia, Ivone Abreu, coube a honra de apresentar o livro e de demostrar a sensibilidade e a criatividade do escritor, numa breve "viagem" pelos livros já publicados. Através da leitura de alguns poemas, Ivone Abreu procurou evidenciar a forma como o autor, num turbilhão de emoções, se refere aos espaços, aos objetos, às pessoas e até à vida. Terminou felicitando o autor pela obra lançada, e referindo que a autarquia está sempre disponível para promover e apoiar a cultura.
Carlos Azevedo nasceu em 1949 em Góis. Licenciou-se em medicina, pela Faculdade de Medicina no Porto, em 1974. Fez parte do quadro do Centro de Saúde de Baião como especialista em medicina geral e familiar, tendo sido durante 6 anos (1998/2004) diretor dessa instituição. Agora aposentado dedica-se à poesia que sempre o fascinou.

 

 

 

Outras notícias