Hora local: 22:27
logotipo
Você está aqui: Página inicial

CÂMARA MUNICIPAL DESENVOLVE INVESTIMENTOS EM VIARIZ, VALADARES E TRESOURAS

2017/04/07

O presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, dialogou a 06 de abril, com autarcas de freguesia para ajustar as necessidades de investimento no terreno. A breve prazo irão ter início novas empreitadas cujo objetivo é melhorar as condições das estradas do concelho.

A visita começou no lugar de Bruzende, onde acontece a partilha entre as freguesias de Viariz e de Valadares. Ali, Paulo Pereira dialogou com os autarcas Ilda Borges (Valadares) e António Magalhães (Viariz), para definir pormenores sobre a repavimentação da Estrada Municipal 578, que liga Valadares a Gestaçô, passando por Viariz. Estes trabalhos de pavimentação seguem-se a outros já realizados, em 2016. Na altura a melhoria do piso incidiu sobre os troços que ligam Viariz e Gestaçô.

Agora, será melhorado o traçado da parte que corresponde à ligação entre Valadares e Viariz. De salientar que algumas zonas da estrada encontram-se em bom estado, pelo que a intervenção vai concentrar-se nas partes mais degradadas e carecidas de melhoramento.

2ª FASE DA REPAVIMENTAÇÃO DO CAMINHO DA SOBREIRA

Seguiu-se uma deslocação ao lugar de Sobreira, situado em Tresouras. Neste ponto da visita, Paulo Pereira contou com a presença do membro do executivo da União de Freguesias de Loivos da Ribeira e Tresouras, António José Fonseca. Isto porque naquele lugar vai ser executada a segunda fase da repavimentação do caminho da Sobreira. Esta empreitada irá abranger a qualificação de 400 metros de estrada, devendo iniciar nas próximas semanas.

De recordar que esta fase de obra segue-se a outra já realizada para melhorar as condições de circulação entre o centro mais populoso de Tresouras e o lugar da Venda Nova, que estão separados pelo rio Teixeira. Esta obra veio trazer melhores condições de segurança na circulação naquela estrada, que possui um declive acentuado. No inverno esta estrada pedia redobrada prudência por causa da inclinação e da habitual formação de gelo.

Outras notícias