Hora local: 02:07
logotipo
Você está aqui: Página inicial

O I TORNEIO DE BOCCIA CONCELHIO FOI UM SUCESSO

2017/03/24

Foi uma tarde bem passada e um torneio bem disputado. O I Torneio de Boccia Sénior, promovido pela Câmara Municipal de Baião, juntou a 22 de março cidadãos seniores baionenses no Pavilhão Multiusos. O evento foi organizado por técnicos de Desporto da autarquia baionense, com apoio de colaboradores das instituições sociais do concelho.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, Ivone Abreu, aplaudiu a iniciativa por esta proporcionar um envelhecimento ativo e saudável aos cidadãos. "O melhor que podemos retirar destas iniciativas é o bem-estar e o convívio entre todos", observou, aplaudindo o "espírito jovem" patenteado no torneio.

Os sorrisos dos participantes começaram logo à chegada quando os diferentes grupos concorrentes se encontraram. Depois foi o momento do aquecimento, com alongamentos ao som da música.

Chegou então a altura das equipas se defrontarem. Participaram nos jogos utentes da Santa Casa da Misericórdia, da Adegril, da OBER, do Centro Social de Santa Cruz do Douro, do CLDS e do Centro de Relação Comunitária de Viariz.

Cada instituição fez-se representar por três equipas, à exceção da Santa Casa da Misericórdia que tinha duas formações.

Os melhores classificados foram duas equipas da OBER e outra da Santa Casa da Misericórdia, que vão ter a responsabilidade de representar Baião no torneio da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, no dia 12 de abril, em Celorico de Basto.

Outras notícias