Hora local: 11:32
logotipo
Você está aqui: Página inicial

CONDIÇÕES DAS ESTRADAS DO CONCELHO E ENCERRAMENTO DOS AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS DE VALE D`OVIL E SUDESTE

2017/03/23

Ponto de situação às 15h30, de dia 23 de março.

As estradas do interior do concelho e de acesso a Baião estão em condições normais e o trânsito circula sem problemas, nomeadamente nos seguintes pontos:

- Nacional 304-3, entre o nó do fojo e Gestaçô;
- Nacional 101, entre Amarante e Mesão Frio;
- Nacional 321, entre o nó da Boavista e a Vila de Baião;
- Municipal 578, entre Valadares e Gestaçô;
- Municipal 579, entre a Vila de Santa Marinha e do Zêzere e a Vila de Baião.

PROTEÇÃO CIVIL ATIVA NO TERRENO

Durante toda a madrugada o dispositivo de Proteção Civil esteve ativo no concelho de Baião, fazendo a monitorização das condições de circulação nas estradas e atuando inclusivamente no terreno, com a colocação de sal nas vias e a remoção de neve com recurso a uma motoniveladora da Câmara Municipal de Baião.

Este trabalho foi feito por equipas do Serviço Municipal de Proteção Civil, da GNR de Baião, dos Bombeiros Voluntários de Baião e de Santa Marinha do Zêzere e da Infraestruturas de Portugal.

ENCERRAMENTO DE DOIS AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS

A decisão de encerramento dos Agrupamentos de Escolas de Vale D`Ovil e Sudeste de Baião foi tomada de madrugada, com base na informação meteorológica disponível, bem como da avaliação feita das condições das estradas do concelho, prevendo-se a formação de gelo em várias vias de comunicação.

Esta tomada de posição foi reforçada devido à impossibilidade dos veículos de transporte escolar terem acesso a determinadas freguesias ou lugares abrangidos por esses agrupamentos. Procurou-se também impedir um encerramento antecipado das escolas durante o dia e consequente transporte imprevisto dos alunos, o que provocaria maiores constrangimentos para as famílias e para a comunidade escolar.

Outras notícias