Hora local: 07:54
logotipo
Você está aqui: Página inicial

REFORÇO DE SEGURANÇA EM ESTRADAS NA AGENDA DE VISITA DE SECRETÁRIO DE ESTADO

2017/03/13

O concelho de Baião recebe, no próximo dia 14 de março, às 14h30, o secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d`Oliveira Martins, num encontro que servirá para apresentar várias necessidades de investimento.

Irão ser visitadas estradas nacionais com elevado tráfego, mas que não dispõem de passeios. O objetivo passa pela qualificação destas estradas, que todos os dias são usadas por muitas pessoas que circulam a pé, de modo a garantir um reforço de segurança.

Serão igualmente discutidos investimentos em vias de comunicação que ligam vários concelhos e que assumem importância à escala regional.

O convite para a deslocação do membro do Governo partiu do presidente da autarquia baionense, Paulo Pereira, que irá dar a conhecer, no terreno, os pontos críticos a intervir.

Os investimentos a realizar passam pela construção de passeios ao longo da estrada nacional 321, em dois pontos: entre o Intermarché de Baião e a rua Abel Ribeiro, mas também entre o lugar de Penalva e o Mosteiro de Santo André de Ancede.

Igual visita será feita à Estrada Nacional 321-2, onde a Câmara Municipal de Baião deseja construir passeios entre a rotunda do Tijelinho e o lugar do Ingilde.

Outro dossiê a abordar na visita será a requalificação da Estrada Municipal 304-3, que liga Gestaçô a Santa Marinha do Zêzere. Em 2005 esta estrada passou da responsabilidade do Estado para a da Câmara Municipal, mas sem que fosse acompanhada de todos os recursos financeiros necessários para a sua manutenção.

Num âmbito regional, a visita servirá para dialogar sobre investimentos importantes, com sejam a construção da variante à EN 211, entre Quintã (Marco de Canaveses) e Mesquinhata, bem como a ligação de Baião à Ponte da Ermida.

Outras notícias