Hora local: 18:06
logotipo
Você está aqui: Página inicial

MÍMICA E MÁSCARAS DERAM VIDA ÀS BIBLIOTECAS

2017/03/03

No passado dia 27 de fevereiro, a Biblioteca Municipal de Baião realizou um «Ateliê de Carnaval», que se desenvolveu em duas sessões de atividades destinadas aos mais jovens: a da manhã, decorreu na Sala de Leitura de Santa Marinha do Zêzere e contou com a participação de alguns meninos e meninas do «Centro de Estudos da Madalena» da vila zezerense.

A da tarde realizou-se na Biblioteca Municipal, em Campelo, que, além das inscrições feitas pelo público em geral, contou também com a participação de algumas crianças do centro de estudos «Movimentos e Variações», quer de Campelo, quer de Ancede.

Nestas sessões, as meninas e meninos participantes puderam ficar a conhecer a origem do Carnaval, bem como possíveis origens etimológicas da palavra, construíram e pintaram a sua própria máscara de Carnaval e ainda puderam «encarnar» algumas personagens da literatura infantil e juvenil num divertido jogo de mímica. No final, visto que a maior parte dos participantes aderiu ao serviço de empréstimo domiciliário, requisitando livros, houve quem fosse para casa com um novo «amigo» debaixo do braço.

Outras notícias