Hora local: 07:51
logotipo
Você está aqui: Página inicial

CENTRO CÍVICO PROMETE EMBELEZAR TEIXEIRÓ

2017/03/01

Um espaço de lazer e de convívio por excelência para os habitantes de Teixeiró, é o que promete vir a ser o futuro Centro Cívico, que a Câmara Municipal de Baião irá construir. O projeto foi apresentado à população a 24 de fevereiro e mereceu a aprovação das muitas pessoas que encheram por completo a sala.

O presidente da Câmara Municipal lembrou que "esta era uma obra há muito desejada por todos, mas que sempre foi difícil a sua concretização dada a dificuldade em arranjar terreno. Finalmente, foi possível encontrar uma solução que vai permitir a criação de um espaço adequado, bonito e multifuncional, e cujo efeito final vai honrar Teixeiró", observou Paulo Pereira.

O projeto foi "aprovado" por unanimidade pela população presente, que formulou algumas questões e deu contributos, como por exemplo o tipo de cobertura usada para o palco ou aspetos relacionados com o parque infantil.

PALCO, PARQUE INFANTIL E ZONA DE LAZER

O projeto foi elaborado pelos Serviços Técnicos da Câmara para um terreno adquirido pela autarquia nas proximidades da Igreja de Teixeiró.

A apresentação coube ao arquiteto Amílcar Soares, que explicou que o Centro Cívico irá dispor de um palco capaz de receber várias funções, como peças de teatro, atuações musicais ou outras que a população entenda.

Haverá também um parque infantil e uma zona verde, com mesas, bancos e outro mobiliário urbano.

O Centro Cívico terá ainda lugares de estacionamento, sanitários públicos e uma área de arrumos.

Estima-se que a obra seja lançada a concurso nas próximas semanas, devendo a sua construção avançar nos próximos meses.

Outras notícias