Hora local: 20:50
logotipo
Você está aqui: Página inicial

BAIÃO ACOLHE EVENTO COM PRODUTOS NACIONAIS DE ALTA QUALIDADE

2012/04/11

É já no próximo fim-de-semana, entre os dias 13 e 15 de Abril, que o concelho de Baião acolhe a primeira edição do "Festival da Primavera e da Flor", uma mostra que vai reunir produtos regionais de grande qualidade com origem em vários pontos do país. O evento será visitado a 14 de Abril pelo Secretário de Estado Adjunto da Economia e do Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques, que poderá conhecer esta iniciativa que “pretende promover e valorizar” o património cultural português, desde o artesanato aos produtos regionais. A organização cabe à Progestur - Associação para a Promoção, Gestão e Desenvolvimento do Turismo Cultural Português.

Na Feira do Tijelinho estarão presentes produtos típicos do concelho de Baião, como o fumeiro, a doçaria, os produtos hortícolas, as compotas, os queijos ou a broa de milho. De outros pontos do país chegam elementos como a ginjinha de Óbidos, a doçaria conventual de Amarante, os licores transmontanos, o fumeiro de Vinhais ou o queijo da Serra da Estrela.

Paralelamente terão lugar momentos musicais e de animação. Está ainda confirmada a presença dos atores Luís Lourenço e do apresentador de televisão Francisco Mendes.

O evento conta com a parceria da Associação Empresarial de Baião e da Câmara Municipal de Baião. O evento decorre entre as 10h00 e as 22h00 e tem entrada livre.

Outras notícias